ENTIDADES

SINDIJOIAS
Nossos representantes

Sindicatos Empresariais são representantes legais das empresas junto às três esferas do Governo, regulamentados pelo Ministério do Trabalho.

SOBRE

Os Sindicatos Empresariais são representantes legais das empresas junto às três esferas do Governo – Federal, Estadual e Municipal – e regidos pela CLT, artigos 511 e seguintes. Logo, regulamentados pelo Ministério do Trabalho. Por isto, cabe a eles a condução de negociações coletivas. A Câmara de Gemas mantém representante na diretoria do Sindijoias/Ajomig, para contribuir no encaminhamento de questões específicas do segmento, sobretudo no tratamento adequado ao empresário e processos de exportação, tornando-os menos burocráticos e, assim, melhorando a competitividade do Brasil. Além da sede em Belo Horizonte, o Sindijoias/Ajomig mantém a Delegacia Regional de Governador Valadares/Teófilo Otoni para representação, atendimento e orientação ao grande número de associados na região.

DIRETORIA

Manoel Pereira Bernardes | Presidente Sindijoias

Diretor de desenvolvimento de produto e de comunicação da Manoel Bernardes, onde já atuou anteriormente nas áreas de varejo e de atacado internacional.
Presidente do Sindijoias MG, onde participa de vários projetos nas áreas de capacitação e de defesa dos interesses dos segmentos de joias, gemas, bijuterias e folheados.
Vice-presidente de Inovação do IBGM, onde pode apreender sobre a realidade setorial e regional e suas respectivas peculiaridades.
Cônsul honorário da França em Belo Horizonte desde 2004 e membro da Câmara da Moda da FIEMG a partir de 2018.

Empresa: Manoel Bernardes Comércio e Indústria S/A

Raymundo de Almeida Vianna | Vice-presidente Sindijoias

Fundador do Sindijoias/MG e presidente por 27 anos, onde conquistou o fortalecimento e o reconhecimento nacional dos setores que a entidade representa.  Incentivou e participou ativamente da reformulação e reativação do IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais
Preciosos.

Encabeçou a criação do Núcleo de Formação e Treinamento em Joalheria do CFPARG/SENAI. Atualmente é também Membro do Conselho Superior do CIEMG; Membro do Conselho da Micro, Pequena e Média Indústria /FIEMG, Membro do Conselho de Assuntos Econômicos/ FIEMG e Conselheiro da R. Vianna, Comércio, Indústria e Exportação Ltda.

Empresa: R.Vianna Com.Ind. Exp. Ltda

Sérgio de Oliveira Bernardes l Presidente Ajomig

Diretor administrativo financeiro da Manoel Bernardes onde já atuo nas áreas de varejo, indústria e atacado internacional.

Membro do Conselho Deliberativo (2004-2007) e Presidente da AJOMIG desde 2010, dedica-se dedica à realização de ações, com o propósito de buscar o melhor para seus associados, visando mudanças necessárias para a união e fortalecimento dos lojistas dos setores que a entidade representa em Minas Gerais.
Foi 1º Vice-presidente (2007- 2010) e Diretor de Relações com Comércio (2011 – 2013) do SINIJOIAS/MG.

Empresa: Manoel Bernardes Comércio e Indústria S/A

Graciele Reis Grossi l Vice – Presidente Ajomig

Graciele Reis, em sua trajetória, sempre esteve presente no ramo da joalheria. Iniciou na Indústria Jóias Reis com o cargo de diretora de indústria e comercial, aonde atuavam com o atacado nacional e internacional. Após o fechamento da Jóias Reis, se tornou empreendedora do segmento de joias em prata e joias folheadas e agora proprietária da Noble Jóias.

Com uma longa carreira de associativismo, Graciele Reis já esteve presente nos cargos de Vice-presidente do SINDJOIAS, Vice-presidente do Conselho FIEMG Jovem, membro da Câmara da Moda da FIEMG e agora novamente Vice-presidente da AJOMIG, na qual já atuou na diretoria de 2007 até 2014.  Todas essas participações e colaborações no meio joalheiro trouxeram para Graciele uma visão contemporânea e inovadora sobre os segmentos de joias, semijoias, gemas e bijuterias. Todas essas características se tornam claras na marca de Graciele: Noble Jóias.

A Noble Jóias nasceu pela paixão e vontade de Graciele retornar ao mercado de joias. No seu processo, desde a criação das suas peças até o seu atendimento, venda e fidelização dos seus clientes, a sua visão moderna esta presente, o que traz para suas joias em prata e semijoias estilo e design, proporcionando ao cliente final vivenciar novas e únicas experiências de beleza e autoestima.

ASSOCIADOS

LISTA DOS NOSSOS ASSOCIADOS PARCEIROS