ENTIDADES

SINDIJOIAS MG
Nossos representantes

Sindicatos Empresariais são representantes legais das empresas junto às três esferas do Governo, regulamentados pelo Ministério do Trabalho.

SOBRE

Os Sindicatos Empresariais são representantes legais das empresas junto às três esferas do Governo – Federal, Estadual e Municipal – e regidos pela CLT, artigos 511 e seguintes. Logo, regulamentados pelo Ministério do Trabalho. Por isto, cabe a eles a condução de negociações coletivas. A Câmara de Gemas mantém representante na diretoria do Sindijoias Ajomig, para contribuir no encaminhamento de questões específicas do segmento, sobretudo no tratamento adequado AO EMPRESÁRIO E PROCESSOS DE EXPORTAÇÃO, ORIENTANDO E MELHORANDO A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS BRASILEIRAS DE GEMAS NO MERCADO INTERNACIONAL.

ALÉM DA SEDE EM BELO HORIZONTE, O SINDIJOIAS AJOMIG MANTÉM AS DELEGACIAS REGIONAIS DE GOVERNADOR VALADARES E TEÓFILO OTONI para representação, atendimento e orientação ao grande número de associados na região.

DIRETORIA

Manoel Pereira Bernardes | Presidente Sindijoias MG

Diretor de desenvolvimento de produto e de comunicação da Manoel Bernardes, onde já atuou anteriormente nas áreas de varejo e de atacado internacional.
Presidente do Sindijoias MG, onde participa de vários projetos nas áreas de capacitação e de defesa dos interesses dos segmentos de joias, gemas, bijuterias e folheados.
Vice-presidente de Inovação do IBGM, onde pode apreender sobre a realidade setorial e regional e suas respectivas peculiaridades.
Cônsul honorário da França em Belo Horizonte desde 2004, Delegado suplente representante da FIEMG junto a CNI (Confederação Nacional da Industria) e Presidente da Câmara da Moda da FIEMG a partir de 2018.

Empresa: Manoel Bernardes Comércio e Indústria S/A

Raymundo de Almeida Vianna | Vice-presidente Sindijoias MG

Fundador do Sindijoias MG e presidente por 27 anos, onde conquistou o fortalecimento e o reconhecimento nacional dos setores que a entidade representa.  Incentivou e participou ativamente da reformulação e reativação do IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.

Encabeçou a criação do Núcleo de Formação e Treinamento em Joalheria do CFPARG/SENAI. Atualmente é também Membro do Conselho Superior do CIEMG; Membro do Conselho da Micro, Pequena e Média Indústria da FIEMG, Membro do Conselho de Assuntos Econômicos da FIEMG e Conselheiro da R. Vianna, Comércio, Indústria e Exportação Ltda.

Empresa: R.Vianna Com.Ind. Exp. Ltda

AJOMIG
Nossos Representantes

ASSOCIAÇÃO DOS JOALHEIROS EMPRESARIAIS DE PEDRAS PRECIOSAS, RELÓGIOS E BIJUTERIAS DE MINAS GERAIS

SOBRE

A AJOMIG REPRESENTA OS COMERCIANTES (VAREJO), TRATANDO DE QUESTÕES ESPECÍFICAS, COMO SEGURANÇA, TRIBUTOS, QUALIFICAÇÃO, ENTRE OUTRAS, COM O OBJETIVO DE PROMOVER UMA FUNDAMENTAL INTEGRAÇÃO DE TODA A CADEIA PRODUTIVA, EVITANDO DISPERSÃO E CONFLITO DE INTERESSES.

ESTATUTO AJOMIG – DOWNLOAD

DIRETORIA

Sérgio de Oliveira Bernardes l Presidente Ajomig

Diretor administrativo financeiro da Manoel Bernardes onde já atuou nas áreas de varejo, indústria e atacado internacional.

Membro do Conselho Deliberativo (2004-2007) e Presidente da AJOMIG desde 2010, dedica à realização de ações, com o propósito de buscar o melhor para seus associados, visando as mudanças necessárias para a união e fortalecimento dos lojistas dos setores que a entidade representa em Minas Gerais.
Foi 1º Vice-presidente (2007- 2010) e Diretor de Relações com Comércio (2011 – 2013) do SINDIJOIAS MG.

Empresa: Manoel Bernardes Comércio e Indústria S/A

Graciele Reis Grossi l Vice – Presidente Ajomig

Graciele Reis, em sua trajetória, sempre esteve presente no ramo da joalheria. Iniciou na Indústria Jóias Reis com o cargo de diretora de indústria e comercio, aonde atuavam com o atacado nacional e internacional. Após o fechamento da Jóias Reis, se tornou empreendedora do segmento de joias em prata e joias folheadas e agora proprietária da Noble Jóias.

Com uma longa carreira de associativismo, Graciele Reis já esteve presente nos cargos de Vice-presidente do SINDIJOIAS MG, Vice-presidente do Conselho FIEMG Jovem, membro da Câmara da Moda da FIEMG e agora novamente Vice-presidente da AJOMIG, na qual já atuou na diretoria de 2007 até 2014.  Todas essas participações e colaborações no meio joalheiro trouxeram para Graciele uma visão contemporânea e inovadora sobre os segmentos de joias, semijoias, gemas e bijuterias. Todas essas características se tornam claras na marca de Graciele: Noble Jóias.

Empresa: Noble Jóias

ASSOCIADOS