PARCERIAS

ibgm

O SINDIJOIAS AJOMIG É FILIADO AO IBGM – INSTITUTO BRASILEIRO DE GEMAS E METAIS PRECIOSOS,  À FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS  E À ABIT – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO. MANTÉM PARCERIAS COM INSTÂNCIAS DOS GOVERNOS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL E COM ENTIDADES QUE VIABILIZAM O DESENVOLVIMENTO DO SETOR, PARTICULARMENTE O SEBRAE E A APEX – AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES E INVESTIMENTOS.

AO FILIAR-SE AO IBGM, O SINDIJOIAS AJOMIG INTEGRA-SE A OUTROS AGENTES DO SETOR A NÍVEL NACIONAL, PARA REPRESENTAÇÃO, MOBILIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E PROMOÇÃO DA CADEIA PRODUTIVA, HARMONIZANDO INTERESSES E PROMOVENDO A TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO, A CONFIANÇA E A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS. CONSTITUEM AÇÕES DO IBGM:

  • NO AMBIENTE INTERNO ÀS EMPRESAS: CAPACITAÇÃO E MELHORIA DA COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO DO SEGMENTO.
  • NO AMBIENTE EXTERNO ÀS EMPRESAS: PROMOÇÃO E MELHORIA DAS CONDIÇÕES GERAIS PARA A ABERTURA E DESENVOLVIMENTO DOS NEGÓCIOS (LEGAL, FISCAL, ADMINISTRATIVO, MERCADOLÓGICO).
  • ACESSO AOS MERCADOS: PROMOÇÃO E FACILITAÇÃO DO ACESSO DAS EMPRESAS AOS DIVERSOS CANAIS DE COMERCIALIZAÇÃO, NO BRASIL E NO EXTERIOR, COM DESTAQUE PARA A PROMOÇÃO DA FENINJER, PRINCIPAL FEIRA NACIONAL DO SETOR DE JOIAS.

O IBGM TAMBÉM COORDENA CONVÊNIOS BIANUAIS JUNTO À APEX, VISANDO UM MELHOR POSICIONAMENTO DO SETOR EM GRANDES EVENTOS NO MERCADO INTERNACIONAL DE GEMAS, JOIAS, FOLHEADOS E BIJUTERIAS, COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS EMPRESÁRIOS ASSOCIADOS (TIRAR MINEIROS).

HTTPS://IBGM.COM.BR/

PARCEIROS