
A indústria brasileira de gemas e pedras preciosas está marcando presença com força total na Jewellery & Gem WORLD (JGW) 2025, realizada até 21 de setembro no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. Com um dos maiores estandes da América Latina, mais de 30 empresas associadas ao Sindijoias Ajomig participam da feira, reforçando o potencial exportador e criativo do setor joalheiro nacional.
A JGW é considerada uma das maiores e mais influentes feiras do setor no mundo, reunindo mais de 3 mil expositores de todos os continentes. A expectativa é de que o evento atraia mais de 50 mil visitantes, entre compradores, investidores, empresários e entusiastas do setor de gemas, metais preciosos e design de joias.
Além do Pavilhão do Conselho Mundial do Ouro, uma das novidades da edição deste ano, a feira apresenta uma ampla variedade de gemas naturais e lapidadas, metais preciosos, ferramentas de lapidação e soluções para toda a cadeia produtiva da joalheria.
O que o presidente do Sindijoias Ajomig tem a dizer do evento?
Segundo Murilo Graciano, nosso presidente, que participa do evento, a participação brasileira vai além da exibição de produtos: “Estar presente em encontros internacionais como este permite à nossa indústria ampliar conexões com os mercados asiáticos, europeus e do Oriente Médio, regiões estratégicas para quem enfrenta barreiras no mercado americano, como as tarifas de importação”, afirma.A participação do Sindijoias Ajomig fortalece o posicionamento internacional das empresas brasileiras, que cada vez mais se destacam pela qualidade das gemas, design autoral e compromisso com práticas sustentáveis. “A indústria brasileira de joias e gemas tem identidade própria. Expor em Hong Kong é se colocar entre os grandes e mostrar ao mundo a riqueza cultural e mineral do nosso país”, conclui Graciano.
